DEIXAR DE SER TÍMIDO COM AS MULHERES

           Hoje o papo fobia lhe traz uma matéria diferente.

Estar afim de uma garota, mas não ter coragem de aproximar, ter medo ou se sentir desconfortável para conversar com mulheres, perceber que uma garota está interessada, porém simplesmente não saber como agir perto dela. Esses são sintomas de falta de confiança com relação às mulheres. Vários homens sofrem desse problema e simplesmente não se dão conta disso, eles culpam os seus problemas amorosos ao fato de não serem bonitos, não terem dinheiro ou não possuir um corpo sarado. Infelizmente o seu problema é muito maior:
           

Por que você deve trabalhar a sua confiança com as mulheres?

        Para as mulheres nada é mais atraente que um homem que confia em si próprio. Isso mesmo! A autoconfiança é mais atrativa do que a beleza física e sucesso profissional. Claro que um homem confiante busca se cuidar mais e tem mais chance de possuir sucesso financeiro. Um homem confiante inspira segurança e proteção e isso é o que as mulheres desejam inconscientemente, por essa razão elas buscam estar ao lado de um homem com tais características. Então vale a pena desenvolver a autoconfiança com as mulheres.


Como ter mais confiança com as mulheres

Não há motivos para ter vergonha

        Homens tímidos tem a tendência a acreditar que o seu interesse ou desejo por uma determinada mulher seja uma coisa errada e incomoda para ela. Você precisa entender algumas coisas:

      ·   Mulheres gostam de ser admiradas: assim como os homens também gostam, afinal o que todo mundo deseja é aceito e bem quisto entre seus pares.

        ·      Mulheres adoram e até necessitam de serem desejadas: Você acha que uma mulher se maquia, arruma o cabelo e coloca uma roupa provocante para não ser notada?

     ·   Admirar cria o interesse das mulheres: O fato de você demonstrar interesse em uma mulher fará com que ela queira saber mais sobre você.

          ·     Todos esperam que você se comporte assim: A natureza e a sociedade te programaram para reagir à beleza do corpo feminino.
Então não existe razão para se envergonhar ou esconder o seu interesse, ele não é apenas natural é desejável. 

OBS: Isso não quer dizer que você pode ser grosseiro, agressivo ou desrespeitoso, mulheres merecem todo o nosso respeito e se você deseja conquistar uma deve aceitar os limites que ela lhe der. 

Trabalhe sua autoestima

A diferença entre um cara que possui confiança com as mulheres e um que não possui é que o primeiro se vê como um presente para elas e o segundo se enxerga como um estorvo, um homem com baixa autoestima acredita que a mulher que fica com ele está lhe fazendo um favor e alguém que possui uma boa autoestima entende que a sua presença é algo que qualquer garota deseja. Enquanto você se ver como um cara feio, chato e desinteressante nunca terá confiança para se aproximar de qualquer mulher.



Entenda melhor as mulheres

Outra coisa que te torna tão tímido diante das mulheres é o fato de acreditar que conversar com elas é um bicho de sete cabeças. Claro que no geral mulheres pensam e agem de maneira muito diferente dos homens, entretanto elas também sabem disso e se esforçam para se comunicar com o mundo masculino. Entenda um pouco mais sobre como pensam as mulheres e vai se sentir menos intimidado ao conversar com elas. 

Não tenha medo das consequências ruins

        Quando se pergunta a um homem sem confiança os motivos pelo qual ele tem tanto medo de interagir  com as mulheres as respostas mais comuns estão relacionadas ao medo de rejeição:
       ·       E se ela disser não?
       ·       E se elas rirem?
       ·       Se não gostarem de mim?
          Sempre vai existir a possibilidade de você não agradar, se eu falasse outra coisa estaria mentindo, porém se você não se arriscar entrar em contato poderá estar se condenando a uma vida de solidão, é esse o seu desejo?

Técnica para perder a timidez diante das mulheres
A timidez também é causada pelo medo, no caso o medo de ser rejeitado, por essa razão nós podemos utilizar a aproximação sucessiva para perder a timidez diante das mulheres. Veja o que você irá fazer:

1° passo. Toda a vez que você ver uma mulher bonita e desconhecida (as que você já conhece não surtem o efeito desejado) dentro da sua faixa etária você irá cumprimenta-la de maneira gentil e simpática, sem se esquecer de sorrir:
·        “Bom dia!”, “Boa Tarde!”, “Boa noite” – Não serão todas, mas vai perceber que muitas (provavelmente a maioria) irão te responder sorrindo.

  2° passo. Passe a fazer elogios gentis e sutis às mulheres (podem ser conhecidas) e veja a reação delas, não é cantada é uma forma de você perder o medo.

·        Perdoe-me eu poderia lhe dizer uma coisa? Você é realmente muito bonita!
·        Bom dia, você faz o azul (ou a cor de roupa que ela está usando) ficar ainda mais bonito.
A intenção aqui é fazer com que ela sorria e se sinta bem, as pessoas tendem a retribuir a essa sensação, por isso é possível que algumas dessas garotas se interessem por você, mas como eu disse a ideia não é essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário